Rio Ave – Os cinco dias mais loucos da época

M

men

Visitante
nunoesanto3.jpg

Os cinco dias mais loucos da época



A época do Rio Ave não se resume a uma coleção de boas memórias, coladas a um presente depressivo e a morrer de saudades da vitória, resultado que persegue sem o encontrar há mais de um mês e meio. A prova da vivacidade desta campanha está pregada ao calendário, que se oferece para testemunhar a seu favor.

Em cinco dias apenas, Nuno Espírito Santo e a sua equipa consolam-se com duas partidas transcendentes, oportunidades de ouro para se relacionarem com o sucesso. As propostas compreendem o desejo assumido de apuramento para as competições europeias via campeonato e a desmedida vontade carimbar o acesso à final de uma competição pela segunda vez na história do clube.

Primeiro, a Liga. Sábado, no Estádio da Luz, a formação de Vila do Conde enfrenta novo capítulo da saga do 5.º lugar, o último que convida à aventura europeia da próxima temporada, posição que, surpreendentemente, perdeu na jornada passada. Na quarta-feira seguinte, viagem mais curta até ao Dragão com a possibilidade de se juntar ao SC Braga no jogo de todas as decisões da Taça da Liga.

O êxito combina com qualquer prova e o balneário dos Arcos não poderia concordar mais com tão afortunada previsão, declarando-se sem demoras a uma felicidade... imparcial. A verdade é que dois compromissos com tamanho grau de dificuldade e proveitos irresistivelmente tentadores poderão sempre implicar um planeamento especial e bem adequado ao quadro de exigências.
 
Voltar
Topo