Rio jantou com Passos e avança antes das eleições legislativas

kokas

Avensat
Membro Avensat
ng4431328.jpg


Acordo entre o líder do PSD e o ex-autarca do Porto para as presidenciais foi fechado num jantar realizado no Porto no dia 17 de junho, em que o primeiro-ministro deu luz verde a Rio.

Rui Rio vai avançar para Belém antes das legislativas e com o apoio de Pedro Passos Coelho. O DN apurou junto de fontes sociais-democratas que o acordo entre o ex--autarca e o líder do PSD foi fechado num jantar realizado no Porto, no dia 17 de junho.

Nesse encontro - em que Passos terá dado luz verde a Rio para avançar - ambos terão combinado gerir a pasta com discrição para não perturbar a campanha para as legislativas. Na sequência do jantar, Rio e Passos chegaram mesmo ligeiramente atrasados a um debate de apresentação do livro de Paulo Rangel, Jesus e a Política, onde ambos marcaram presença.

Rio já decidiu que avançava, só não decidiu quando. O DN sabe que será antes das legislativas, com hipótese de ser no final deste mês, embora ainda não esteja finalizada a data do anúncio. Questionado pelo DN, sobre se avançaria até ao fim do mês ou se tinha recebido o apoio de Passos Coelho, o ex-autarca do Porto foi evasivo, dizendo apenas: "Quando houver alguma coisa de real e verdadeiro sobre matérias que tenham a ver comigo, serei, seguramente, eu a referir." E complementou: "Uma vez que não o fiz, o que tem sido noticiado insere-se claramente no domínio da especulação."




dn
 
Voltar
Topo