Roger Schmidt com (boas) dores de cabeça para a receção ao Boavista

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Roger Schmidt tem muitas razões para sorrir. Não apenas pela vitória recente em casa do Club Brugge, que coloca as águias com pé e meio nos quartos de final da Liga dos Campeões, mas também porque a equipa encarnada lidera o campeonato de forma destacada.


Na ronda que se segue na I Liga, as águias recebem um tranquilo Boavista no encerramento da 21.ª jornada, mas o técnico alemão não tem motivos para estar preocupado com esta partida. Aliás, até tem boas dores de cabeça para este duelo com as panteras.

É que o técnico alemão tem quase todo o plantel à disposição para este jogo que marca o regresso ao Estádio da Luz após a visita a Braga e a viagem até casa do Club Brugge. É que, tirando o lesionado Ristic e os castigados Bah e Morato, Schmidt tem quase todo o plantel à sua disposição para esta partida.

Banco a dar boa resposta

Apesar de contar com estas três ausências, Roger Schmidt tem do seu lado um trunfo importante para este duelo com o Boavista. O técnico já nos provou desde o início da temporada que é pouco adepto de fazer substituições na equipa inicial para cada partida, mas a verdade é que quem tem vindo do banco de suplentes tem dado resposta à altura.

Olhemos, por exemplo, para o caso recente de David Neres. Titular no início da época, o brasileiro tem sido remetido para um plano secundário nos últimos tempos, mas tem respondido bem quando é lançado em campo por Schmidt. Prova disso é que o canarinho apontou o golo da tranquilidade em Bruges, ele que tinha começado o encontro ao lado dos restantes suplentes.

Mas o camisola 7 dos encarnados não é caso único. Ainda recentemente Petar Musa e Gonçalo Guedes saltaram do banco de suplentes para marcar golos. O croata fixou o resultado final na casa do Arouca, ao passo que o internacional português marcou nos Açores no primeiro jogo de regresso aos encarnados.

Boavista sem vencer há três jogos e com derrota na 1.ª volta

O Benfica vai apresentar-se motivado diante do Boavista não apenas pela boa campanha na I Liga, mas também pelo desempenho na Liga dos Campeões, defrontando os axadrezados cinco dias depois de ter vencido o Club Brugge.

E um dos jogadores que pode estar em destaque nesta partida é João Mário. O internacional português abriu a contagem na Bélgica de grande penalidade, mas também anda de pé quente a nível interno. Com os dois golos diante do Casa Pia, o camisola 20 das águias colou-se a Gonçalo Ramos e ao espanhol Fran Navarro (Gil Vicente) no topo dos marcadores com 12 golos.

Já o Boavista apresenta-se na Luz em posição favorável na tabela, mas sem vencer há três jogos, com dois empates e uma derrota. As panteras quererão, certamente, 'vingar' a derrota por 3-0 no Bessa na primeira volta, partida na qual João Mário até bisou.

Além disso, o registo dos axadrezados como equipa visitante não é nada favorável. É que a equipa de Petit somou seis derrotas, dois empates e apenas um triunfo desde o início da época, ao passo que o Benfica é a única equipa da I Liga que ainda não perdeu no seu estádio (nove vitórias e um empate).

Leia Também:

 
Voltar
Topo