Lordelo
Avensat
Sabia que a cor das paredes do seu quarto podem estar a atrapalhar o seu sono e descanso relaxado? Uma especialista partilhou os melhores tons para escolher para sua casa.
Segundo Tash Bradley, a diretora de interiores da Lick Paint e psicóloga de cor, que marcou presença num podcast no início do mês, explicou como a psicologia das cores analisa como certas cores afetam o nosso humor, níveis de energia e até as nossas reações a determinadas situações.
Isso pode ser particularmente importante no quarto, especialmente para aqueles que lutam para obter um ciclo de sono sólido.
Muitos podem supor que as paredes brancas simples são uma aposta segura ou que as cores escuras ajudam mais a adormecer, mas de acordo com Tash, citada pelo Mirror, o azul claro é realmente a cor que deve ser procurada.
“O azul é a cor da mente. Quanto mais claro o tom de azul, mais calmante mentalmente e melhor para um quarto", referiu, acrescentando que "quanto mais escuro o tom de azul mais estimulante mentalmente ele é", sendo por isso perfeito caso a pensar fazer um escritório em casa.
IN:NM