Safira e André Silva brilham e Vitória 'estraga' os planos do Santa Clara

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Sensivelmente uma semana após ter vencido o dérbi minhoto frente ao Sporting de Braga, o Vitória SC voltou a sorrir no campeonato, este domingo, na deslocação aos Açores, frente ao Santa Clara (1-3), naquele que foi o primeiro triunfo dos vimaranenses por mais do que um golo na presente edição da I Liga.


O emblema de Guimarães entrou melhor e, sensivelmente a meio da primeira parte, Safira tratou de mexer com o marcador, por intermédio de Safira. Afonso Freitas cruzou para a área, a bola ressaltou em André Silva e foi mesmo com a barriga que o 'suspeito do costume' inaugurou o marcador.

Pouco depois, em cima da meia hora de jogo, Safira voltou a ser oportuno no centro do terreno e aproveitou um cruzamento da direita para ampliar a vantagem.

Ainda antes do intervalo, André Silva tratou de rubricar uma obra de arte, candidata a um dos melhores golos da prova, de fora da área, com uma assistência do guarda-redes Rafa, que rendeu Bruno Varela.

Os açorianos tentaram reagir na segunda parte e a verdade é que até conseguiram reduzir a diferença, num golo de Rildo que inicialmente foi invalidado por fora de jogo, mas o VAR descodificou uma margem de sete centímetros a colocar o brasileiro em jogo, sem mais alterações até ao apito final.

Com este resultado, o Vitória SC cimenta a quinta posição, com 40 pontos, a sete do Sporting e com mais seis por comparação ao Arouca. Já o Santa Clara mantém a penúltima posição, com 16, que não aproveitou os mais recentes deslizes dos principais concorrentes diretos na luta pela manutenção.

[Notícia atualizada às 20h01]

Leia Também:

Leia Também:

Leia Também:

 
Voltar
Topo