Saiba porque é que é importante incluir a beterraba na alimentação

Lordelo

Avensat
naom_57cea306bc7e7.jpg

A beterraba é considerada um superalimento. Embora seja um dos vegetais mais ricos em açúcar, fornece poucas calorias e, por ser rico em fibras, esses açúcares são absorvidos lentamente. É também fonte de ácido fólico, vitamina C, potássio e fósforo. Outros nutrientes presentes na beterraba são as vitaminas B1, B2, B3 e B6 e minerais como ferro e iodo.






Todos estes nutrientes oferecem grandes benefícios para a saúde. É especialmente eficaz para casos de anemia graças ao seu conteúdo de ferro.


Além disso, como explica a ABC, a beterraba e outros alimentos como a alface, espinafres e aipo são ricos em nitrato inorgânico e muitas bactérias orais estão envolvidas na transformação do nitrato em óxido nítrico, que ajuda a regular os vasos sanguíneos e a neurotransmissão. Por esse motivo, um estudo da Universidade de Exeter mostrou que beber sumo de beterraba promove uma mistura de bactérias orais associadas a vasos sanguíneos saudáveis e função cerebral e, portanto, ajuda a envelhecer melhor.


Como se não bastasse, é um alimento que contribui para a redução da pressão arterial, é antioxidante, favorece o aspeto saudável das unhas, pele e cabelos e tem uma quantidade de fibras que ajuda a prevenir a obstipação.

IN:NM
 
Voltar
Topo