Saiba quais são os melhores exercícios para acabar com a gordura visceral

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Além de ser desconfortável, a gordura visceral causa, muitas vezes, doenças cardíacas, mas também diabetes e cancro, explica o médico Ariel Haus, ao jornal Mirror. Acabar com esta gordura é importante, uma alimentação saudável ajuda e, claro, fazer exercício também.


Fazer exercícios aeróbicos é, segundo um estudo publicado em 2013, citado no jornal, um dos mais eficaz quando se fala em queimar gordura visceral, sem fazer dieta. A investigação analisou o efeito do exercício neste tipo de gordura.

Leia Também:

Além disto, especialistas em saúde, afirmam que fazer caminhadas rápidas, com cerca de 45 minutos, ajuda a mobilizar o corpo a 'mergulhar' nas reservas de gordura e queimar a que está 'armazenada'.

Já outro estudo, também mencionado no jornal, analisou os efeitos da caminhada na gordura abdominal, entre mulheres obesas. Assim, concluiu-se que caminhar durante cerca de 50 minutos, três vezes por semana, ao longo de 12 semanas, ajudou estas mulheres a reduzir a circunferência da cintura.

Aliás, a investigação afirma que "a gordura diretamente sob a pele (subcutânea) e a gordura oculta dentro da cavidade abdominal (visceral) foram significativamente reduzidas entre as mulheres que faziam caminhadas".

Leia Também:

 
Voltar
Topo