Salva vítima de acidente e é demitido por atraso. Agora, vive de biscates

Lordelo

Avensat
naom_620a1876aec7d.jpg

Há mais de um ano que Robsom Santos, de 36 anos, vive de ‘biscates’ em Bertioga, no litoral de São Paulo, depois de ter sido demitido por se ter atrasado, uma vez que parou para salvar uma vítima de um acidente de viação, cujo veículo capotou.






O antigo estafeta e pai de duas crianças, com três e 15 anos, dedica parte do seu tempo ao projeto social ‘Estrela do Amanhã’, que fundou em 2016. Contudo, pretende encontrar um emprego fixo, de modo a dar melhores condições não só aos filhos, como também às crianças beneficiadas pelo projeto.


Foi a 8 de janeiro de 2021 que o motorista de um automóvel perdeu o controlo do veículo em que seguia, acabando por cair numa valeta, numa zona de mato. “Vi tudo. Capotou umas cinco, seis vezes”, contou Robsom, ao g1.


Preocupado com o passageiro, decidiu ir ao encontro do veículo, que estava parcialmente submerso. Com a ajuda de outros residentes, o homem conseguiu retirar a vítima do interior do automóvel. Depois, seguiu para o trabalho, mas foi dispensado por se ter atrasado. Desde então que subsiste devido a ‘biscates’, mas não perdeu a esperança.


Em 2016, Robsom fundou o ‘Estrela do Amanhã’, no qual dá aulas de futebol a crianças. Para participar, basta que os menores presentem boas notas e sejam responsáveis.


"Faço-o pela minha comunidade. Hoje em dia já há muitos que trabalham e estão na faculdade. O campo é humilde e pequeno, mas é o único que temos", apontou.


"Continuo com o meu sonho de conhecer o Luciano Huck e de ter alguma oportunidade de emprego fixo", complementou.

IN:NM
 
Voltar
Topo