Se usa serviços bancários digitais, "há riscos a acautelar": BdP dá dicas

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O Banco de Portugal (BdP) divulgou, esta terça-feira, , uma brochura com conselhos sobre o acesso a produtos e serviços bancários digitais. Se é utilizador deste tipo de produtos, este artigo é para si.


"Rendido ao homebanking, às apps de pagamento e às compras online? A inovação traz vantagens, mas há riscos que devemos acautelar. O BdP explica-lhe alguns cuidados que deve ter para que possa usufruir da inovação tecnológica em segurança", pode ler-se no site do supervisor da banca.

A brochura - à qual pode aceder - visa "informar a população adulta sobre as medidas de segurança a observar no acesso a produtos e serviços bancários através de canais digitais".

O BdP inclui recomendações e partilha conselhos com a população sobre:

  • Como reagir perante SMS, e-mails ou telefonemas nos quais seja solicitada informação bancária;
  • A utilização do homebanking e das apps dos bancos e de outros prestadores de serviços de pagamento;
  • A abertura de contas à distância;
  • A realização de compras online;
  • A contratação online de crédito aos consumidores.

"A informação, conhecimento e utilização esclarecida do digital permitem que possamos usufruir das vantagens e conforto da inovação, com a segurança necessária e de uma forma mais protegida", explica o supervisor da banca.

Campanha . . divulga brochura com conselhos sobre o acesso a produtos e serviços bancários digitais

— Banco de Portugal (@bancodeportugal)


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