M
men
Visitante
«Já é normal a Seleção facilitar e depois ter de correr atrás do prejuízo» - Nani
Um dia antes de Paulo Bento revelar a lista de convocados para os desafios com Israel (dia 22) e Azerbaijão (dia 26), Nani falou sobre as aspirações na Equipa das Quinas rumo ao Campeonato do Mundo de 2014, aos microfones da Antena 1. O extremo do Manchester United lembra que «apertos» até à última hora já são normais para a Seleção, que está habituada a andar de calculadora na mão, mas mostrou-se confiante no apuramento para o Mundial que o Brasil vai acolher.
«Penso que de certa forma já é hábito para nós, facilitarmos quando são jogos importantes e que nos podem deixar mais tranquilos. É como se fosse normal e depois temos de correr atrás do prejuízo. Mas agora já está [referindo-se aos percalços na qualificação] e temos é de trabalhar para tentar chegar aos nossos objetivos, que passam pela qualificação», referiu Nani.
Os objetivos podem passar pela qualificação (por agora, pelo menos) mas os sonhos vão mais além. Nani quer títulos.
«O meu sonho era dar títulos ao nosso país. Sempre que estou na Seleção o meu objetivo é dar o meu melhor e ganhar a competição em questão. Já estivemos perto disso, especialmente em Europeus, mas teremos mais oportunidades no futuro», salientou o extremo, que deverá estar entre os eleitos de Paulo Bento.