Seleção – «Ronaldo não terá pressão para resolver os problemas da Seleção» - Pau

M

men

Visitante
paulobento1.jpg

«Ronaldo não terá pressão para resolver os problemas da Seleção» - Paulo Bento

O selecionador nacional rejeita a ideia de que Cristiano Ronaldo terá a obrigatoriedade de conduzir Portugal a um bom resultado no Campeonato da Europa de 2012. Paulo Bento diz ainda que a atribuição da Bola de Ouro ao jogador do Real Madrid não dependerá do que irá fazer na competição que vai decorrer na Polónia e na Ucrânia, entre 8 de junho e 1 de julho.

«Pelo rendimento que tem tido, não só pelos golos, mas também pelas assistências e pela sua mentalidade, a verdade é que o título na Liga espanhola faz com que Ronaldo tenha grandes possibilidades de ganhar a Bola de Ouro», afirmou Paulo Bento, num encontro com correspondentes estrangeiros em Portugal.

O selecionador nacional, porém, não quer demasiada pressão sobre o jogador no Campeonato da Europa: «Não penso que Ronaldo tenha de ganhar uma grande competição para ser reconhecido o melhor jogador português ou do Mundo.»

«O Ronaldo não pode nem deve resolver os problemas da Seleção. Para mim, isso não faz sentido. Vamos tentar sempre resolver os problemas como equipa. Quando não o conseguirmos, alguns poderão tentar fazê-lo de forma mais individual, através do talento e da qualidade», prosseguiu Paulo Bento.

Objectivo: quartos de final

Inserido no chamado grupo da morte, juntamente com Alemanha, Holanda e Dinamarca, o selecionador nacional assumiu ainda que o objetivo de Portugal será a presença nos quartos de final. «Depois disso vamos pensar sempre jogo após jogo. Mas queremos sempre competir de igual para igual», vincou.
 
Voltar
Topo