Sempre quis ter um bigode saudável? Esteja atento a estas dicas

Lordelo

Avensat
naom_62bbff0ad2b3e.jpg

Nos últimos anos, os bigodes voltaram a ser tendência e é normal que os comece a ver em todo o lado, em diferentes estilos.






Como ter um bigode não é a tarefa mais fácil, para a maioria dos homens, o Daily Star criou uma lista com alguns passos que o podem ajudar a ter um bigode grosso e saudável.


1 - Tenha paciência


A primeira dica é dirigida para os homens mais jovens que se sentem frustrados porque não conseguem ter um bigode. O meio de comunicação social britânico explica que se trata de uma situação perfeitamente normal, já que os pelos faciais tendem a engrossar com a idade, por isso, é essencial ter alguma paciência e esperar que esse processo aconteça. Para estimular o crescimento do pelo é melhor fazer, ocasionalmente, a depilação nessa área.





2 - Não tenha medo de o pintar


Os homens que têm o pelo, naturalmente, loiro ou ruivo podem ver os seus bigodes crescer fracos e com cores irregulares. Nestes casos pintar o bigode de uma cor mais escura pode fazer com que pareça mais grosso, isto porque os pelos mais "escuros absorvem mais luz e criam melhor contraste com o rosto".


3 - Deixe-o crescer


Se o seu bigode tem falhas e é fraco é porque pode não estar a esperar tempo suficiente antes de o cortar ou aparar. Podem ser necessários vários meses para deixar crescer um bigode corretamente. Só o deve aparar quando ele cobrir completamente o lábio superior.


4 - Invista num bom aparador


Como, enquanto deixa o bigode crescer, vai ter de aparar alguns pelos rebeldes que vão aparecendo é essencial comprar um bom aparador. Será muito útil a longo prazo.


5 - Tome vitaminas


Existem diferentes suplementos e vitaminas que podem ser uma mais-valia para quem está a tentar ter um bigode saudável. As vitaminas A, E, D, K2 são as mais importantes, mas também pode estar atento a minerais como o zinco, selénio, iodo, cobre e magnésio. Também pode apostar em alimentos com todos estes benefícios como ovos, laranjas, uvas passas, azeite, café e carne de vaca.


6 - Use todos os truques à sua disposição


Siga as recomendações que especialistas têm para lhe dar, porque existem diferentes produtos que o podem ajudar, como um 'beard roller', que "estimula os folículos da sua barba", ou até cera para bigodes.


7 - Escolha o estilo de bigode que mais se adequa a si


A última dica é talvez a mais importante. Antes de começar a deixar crescer o bigode pesquise os estilos que estão na moda e tente perceber qual lhe ficará melhor.

IN:NM
 
Voltar
Topo