Senador estatal (que elogiou Trump) muda de partido e 'vira' democrata

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Um senador estatal norte-americano tomou a rara decisão de passar do Partido Republicano para o Partido Democrata, anunciando, esta segunda-feira, que planeia recandidatar-se pelos progressistas aos 87 anos de idade, no estado da Nova Jérsia.


Numa entrevista à Associated Press, Samuel Thompson contou que decidiu abandonar os conservadores depois de os líderes do partido questionarem a sua condição para trabalhar devido à sua avançada idade.

"A traição de muitos dos meus amigos foi demasiado para mim. Eu não abandonei o meu partido; a liderança do partido abandonou-me a mim", afirmou.

O que torna ainda mais invulgar a decisão é o facto de o senador, que fez toda a sua carreira política nos conservadores e que continua a defender o "sucesso" da presidência de Trump, passa agora a ajudar os progressistas e a esquerda.

Aos 87 anos, Thompson está no senado estatal de Nova Jérsia desde 2012 e, com a decisão, aumenta a margem dos democratas na câmara alta do estado, de 24 para 25 senadores, em 40.

Interrupting Super Bowl Sunday with a major New Jersey story: 87-year-old State Sen. Samuel Thompson, a conservative Republican facing a primary challenge, will switch parties and seek re-election as a Democrat.


— David Wildstein (@wildstein)


O governador do estado, Phil Murphy, que é do Partido Democrata, deu, num comunicado, as boas-vindas ao senador ao partido, elogiando-o pelo seu dever de serviço público.

Thompson é formado em química e matemática, fez parte das forças armadas e, este ano, vai recandidatar-se ao senado estatal. Garantiu ainda, na entrevista à agência de notícias, que não tem interesses políticos e pretende apenas servir o eleitorado.

"É a minha vida. É importante acordar todos os dias e ajudar as pessoas. A alternativa é ficar em casa e esperar para morrer? Tenho de ser ativo. Acho que estou a fazer um serviço público", considerou o legislador.

As eleições primárias no estado de Nova Jérsia estão marcadas para junho, antes de os partidos passarem ao frente-a-frente no boletim final. Thompson, que venceu o seu cargo com mais de 60% dos votos em 2021, diz que espera que os republicanos promovam um candidato contra si.

Leia Também:

 
Voltar
Topo