Shell volta a ter postos em Portugal 17 anos depois

Lordelo

Avensat
shell.jpg


Depois de ter saído do mercado português de combustíveis em 2004, “a Shell regressa pela mão do grupo espanhol Disa, que detém a Prio. Desde o final do ano passado, já abriram 14 postos da Shell em todo o país”, notícia hoje o Jornal de Negócios.

A publicação económica do grupo Cofina adianta inda que “em agosto do ano passado, o grupo espanhol comprou a rede de postos da portuguesa Prio, num negócio que incluiu a venda de 247 bombas de abastecimento, o terminal de armazenamento e a fábrica de biodiesel de Aveiro. E foi através da Prio que a Disa escolheu implementar o retorno da Shell a Portugal. Um regresso que estava a ser preparado desde 2017”.

Por sua vez, a Shell garante, em declarações ao Negócios que “está em Portugal há mais de 100 anos e nunca saiu do país, apenas reformulou o seu negócio”. “Em 2004, a empresa vendeu a sua rede de estações à Repsol, mas continuou a operar em Portugal num modelo diferente, com o negócio de lubrificantes e com o EuroShell para grandes clientes portugueses de transporte internacional. Agora estamos de volta com postos de abastecimento”, acrescenta.

A estratégia inicial passou por converter alguns postos Prio para a marca Shell, “de forma a impulsionar o arranque do projeto Shell em Portugal”, detalha a empresa. “Contudo, a marca Shell vai crescer por si própria através da construção de novos postos, próprios e em parceria”, revela a mesma fonte, sem adiantar qual é a meta da empresa em relação ao número total de bombas.

IN:NM
 
Voltar
Topo