SIC e TVI admitem avançar judicialmente contra deliberação da ERC

rato

Avensat
SIC e TVI admitem avançar judicialmente contra deliberação da ERC
A SIC e a TVI anunciaram hoje que admitem avançar judicialmente contra a deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que deu luz verde para a RTP Informação e RTP Memória serem emitidas em sinal aberto.

Em comunicado, a SIC e a TVI afirmam-se «dispostas a agir judicialmente, em conjunto, contra a decisão da ERC, que informou a RTP que esta poderia passar a emitir dois dos seus canais (RTP Informação e RTP Memória) em sinal aberto, através da televisão digital terrestre (TDT)».

As duas estações privadas adiantam que, «sem prejuízo da análise em concreto do teor da decisão, que ainda não é conhecida publicamente, as duas televisões privadas consideram que esta viola o princípio de não descriminação entre os três operadores generalistas, já que estes devem ter a mesma possibilidade de utilização do espectro e, em iguais circunstâncias, melhorar a qualidade da emissão através da introdução do sistema 'high definition' [alta definição] ou aumentar a sua oferta de conteúdos e de canais».

Dinheiro Digital / Lusa
 
Pois eu compreendo perfeitamente...pagar pos canais generalistas. Só em Portugal e com exemplo vide Espanha e não só.
Acho muito bem a RTP avançar com os canais ( tipo RTP informação) para a TDT...assim acabam-se as x.ulices e os outros têm que seguir o mesmo caminho.
 
Voltar
Topo