Sobe para cinco o número mortos por de inalação de gás num poço em Chaves

florindo

Avensat
Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas, este sábado, devido a inalação de gás, num poço em Vilela Seca, no concelho de Chaves.
Dois dos feridos foram transferidos, de helicóptero, para Matosinhos.
A libertação de gases, provocadas pela junção da combustão de um motor e de gases acumulados provocou a morte de cinco pessoas, na aldeia de Vilela Seca, Chaves, mesmo junto à fronteira espanhola, de acordo com novo balanço das autoridades.
Três pessoas ficaram ferudas, e duas, em estado grave, foram transferidas, em helicóptero, para a câmara hiperbárica do hospital Pedro Hispano, no Porto.
Ao que o JN conseguiu apurar, as vítimas eram trabalhadores que prestavam serviço numa quinta particular, situada em pleno centro da aldeia, bem próximo da igreja.
Os trabalhadores, durante a manhã, apanharam batatas da terra e, à tarde, quando se preparavam para largar o serviço, foram surpreendidas pelos gases.
Um dos elementos foi ao poço para ligar o motor que retira a água para rega dos campos, quando ficou inanimado, devido aos gases acumulados.
Cada um dos homens que acorreu ao local em socorro dos demais foi caindo.
Segundo informações colhidas pelo JN, uma das vítimas mortais é de Vilela Seca e as restantes serão do concelho de Boticas.
Das vítimas transferidas para o Porto, apenas um era morador em Vilela. Trata-se de um homem com 60 anos.

Fonte: de Notícias[/URL]
 
Voltar
Topo