Socialistas saúdam nova liderança da IL, mas com críticas

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O partido Socialista (PS) saudou, este domingo, a vitória de Rui Rocha nas eleições internas do partido Iniciativa Liberal (IL), pela voz do dirigente socialista Porfírio Silva, que esteve presente na VII Convenção daquele partido.


"O Partido Socialista quer saudar a Iniciativa Liberal, que é um partido nas instituições democráticas. É importante que quem tem ideias para o país se organize. Saudamos democraticamente o novo presidente" da IL, reagiu Porfírio Silva, deputado socialista à Assembleia da República, representante do PS na VII Convenção da IL.

Ainda assim, o socialista não deixou a conferência de imprensa sem fazer críticas: "Não podemos concordar com o radicalismo da IL em matéria económica. Não podemos aceitar que os mais fortes devorem os mais fracos numa conceção abstrata de liberdade. Acreditamos na redistribuição, combate às desigualdades sociais", considerou, ainda, o socialista, que recusou fazer "coscuvilhices" quando questionado pelos jornalistas sobre os recentes casos polémicos em torno da antiga secretária de Estado Alexandra Reis.

Assim, Porfírio Silva ficou-se pelos agradecimentos e pelo enaltecimento de dados estatísticos sobre o governo de António Costa, relativamente à convergência europeia, ao aumento das exportações e a outros dados estatísticos.

Rui Rocha é o novo líder do Iniciativa Liberal, depois de a lista L, que se apresentou sob o lema "Liberalismo para todos", ter alcançado 51,7% votos. A Lista M, de Carla Castro, com o mote "A nossa Iniciativa Liberal" teve 44% dos votos. Já a Lista A, de José Cardoso, com a moção "Um Partido e um País sem medo da liberdade dos outros" teve 4,3% dos votos.

Leia Também:

...
 
Voltar
Topo