Sport TV acelera aposta no Moto GP até 2026 à boleia de “níveis de audiência crescentes”

Lordelo

Avensat
miguel-oiliveira-300x200.jpg

Os direitos de transmissão do Moto GP no mercado português, há mais de uma década nas mãos da Sport TV, foram assegurados pelo canal desportivo premium por mais cinco anos. Numa aposta justificada pelos “níveis de audiência crescentes” garantidos pela presença do piloto português Miguel Oliveira no campeonato do mundo de motociclismo, a estação alargou o acordo que já mantinha com a Dorna Sports e adquiriu os direitos da competição até 2026.


Considerando que se trata de “uma competição incontornável para os portugueses”, Nuno Ferreira Pires, CEO do canal desportivo, antecipa “cinco anos em que podemos assegurar que a equipa da Sport TV irá garantir uma cobertura técnica e editorial inigualável aos fãs do MotoGP e em especial do Miguel Oliveira”. Além da presença do piloto português na grelha de partida, há mais um motivo de interesse para o público luso já que, como destaca o responsável, será “expectável que [o campeonato do mundo] continue a ter pelo menos uma prova no território nacional com o regresso do GP Portugal ao calendário internacional”.


“Com o sucesso de Miguel Oliveira na classe rainha e o GP de Portugal de regresso ao calendário, sem esquecer a realização do Grande Prémio do Algarve em Novembro do corrente ano, o MotoGP é um elemento fundamental para consolidar esta parceria de sucesso”, comenta, sobre o acordo com a Sport TV, Manel Arroyo, director comercial da Dorna Sports. “Estamos muito satisfeitos por continuar esta jornada com o nosso parceiro de longa data, a Sport TV, garantindo uma cobertura de alta qualidade para os fãs portugueses”, afirma o mesmo responsável, perspectivando “um público que, temos a certeza, que continuará a crescer”.

IN:M&P
 
Voltar
Topo