Subida da gasolina é duas vezes mais rápida do que a do gasóleo

kokas

Avensat
Membro Avensat
Aumento desta semana agravou novamente a diferença entre os dois principais combustíveis. Bolso dos portugueses está a sentir cada vez mais peso na hora de encher o depósito

naom_54e7306880257.jpg


O ano de 2015 está a ser um verdadeiro pesadelo para os condutores com carros a gasolina. Segundo a análise do Jornal de Negócios, o ‘fosso’ entre os dois combustíveis mais utilizados nos automóveis portugueses está a aumentar desde o início do ano, com a gasolina a ‘disparar’ a uma velocidade nunca vista.





A subida de 1,5 cêntimos registada esta semana significa que, em menos de sete meses, a gasolina subiu cerca de 29 cêntimos por litro, de acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. Quanto ao gasóleo, está 13,5 cêntimos mais caro em média, tendo já em conta a descida de três cêntimos por litro aplicada hoje.


Fazendo a comparação direta entre os dois combustíveis, é possível concluir que a gasolina está a subir ao dobro da velocidade do gasóleo desde o início deste ano, ficando para já com um preço médio de 1,58 euros nos postos nacionais.


Tendo como exemplo um abastecimento de 45 litros, encher o depósito com gasolina custa pouco mais de 71 euros, mais 16 euros do que os 56 euros necessários para a mesma quantidade de gasóleo.



tvi24
 
Voltar
Topo