Surto de Covid: Benfica pede à DGS para não competir nos próximos 14 dias

Lordelo

Avensat
naom_5f0e192db84c8.jpg

Acada dia que passa o número de infetados em Portugal bate quase sempre um novo recorde, com a cifra a suplantar nos últimos dias quase sempre a barreira dos 10 mil novos positivos pela Covid-19.


No Benfica a situação não é muito melhor e também o novo coronavírus atacou em peso. As águias fizeram saber hoje, terça-feira, através de comunicado, que têm 17 casos positivos de Covid-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.

Desta forma, os encarnados solicitaram à Direção-Geral de Saúde não comparecer em competição nos próximos 14 dias "na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos".

Recorde-se que as águias medem forças com os arsenalistas já, nesta quarta-feira, diante do Sporting de Braga para a meia-final da Taça da Liga.

Comunicado do Benfica:

O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.

Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.

IN:NM
 
Voltar
Topo