M
men
Visitante
«Acho que não devo ir à final» - Domingos
Domingos Paciência não vai ao Jamor. Apesar de ter orientado Académica e Sporting, as duas equipas finalistas da Taça de Portugal, o treinador diz que não se sentiria bem em marcar presença no Estádio Nacional
«Espera-se um grande jogo entre duas equipas de qualidade. São justos finalistas pelo percurso que fizeram. A Académica fez um percurso assinalável, eliminou o campeão nacional [n.d.r. FC Porto]. O trajeto do Sporting é igualmente de assinalar, deixou pelo caminho equipas com muita qualidade», destacou Domingos, em declarações à Antena 1, acrescentando: «Espera-se uma grande final. Que se divirtam e que seja uma propaganda para o futebol».
Questionado se pensa ir ao Jamor no domingo, o técnico respondeu: «Não vou, acho que não devo ir». E justificou: «É um jogo que deve ser desfrutado por quem o está a disputar, as alegrias devem ser vividas por quem está lá. Não me sinto bem a ver esse jogo».
Domingos Paciência guarda boas recordações dos tempos em que orientou estudantes e leões.
«São duas equipas em que tive o prazer de trabalhar. Passei dois anos fabulosos na Académica, consegui a melhor classificação dos últimos 25 anos. Estar ligado à história desse clube é bom para mim e para a minha carreira como treinador. Os sete meses em que estive no Sporting deram-me também um prazer enorme. Trabalhei com jogadores de várias nacionalidades, foi um trabalho que me agradou muito», indicou.