TAÇA DE PORTUGAL- Sporting vence SC Braga (2-2 , 3-1 g.p.)

M

men

Visitante
monterotaca1.jpg

Sporting vence SC Braga (2-2 , 3-1 g.p.)

O Sporting conquistou a 16.ª Taça de Portugal ao derrotar o SC Braga nas grandes penalidades (3-1), após o jogo ter terminado empatado no tempo regulamentar.
Redação

nani12.jpg

«Esta conquista sabe muito melhor assim» - Nani

O extremo português Nani não escondeu a alegria após a conquista da Taça de Portugal, destacando que o triunfo soube ainda melhor devido ao facto de ser o resultado de uma luta que durou até ao fim.

«Esta conquista sabe muito melhor assim. É um sentimento único. Foi um grande jogo. Estivemos quase desde o início com menos um jogador e a perder por 2-0... ninguém acreditava. Mas lá dentro unimo-nos e sempre acreditamos que íamos conseguir dar a volta ao resultado», disse Nani, em declarações à RTP.

Na hora da despedida, o jogador leonino disse que o «futebol é assim mesmo», numa alusão aos dois golos apontamos pelo Sporting que conduziram à vitória final. «Em dois minutos podemos fazer a diferença. Por isso, não podemos baixar a cabeça. É lutar até ao último minuto», afirmou à estação pública de televisão.

«Agora, quero é celebrar com os meus colegas e adeptos», rematou.

marcosilvataca2.jpg

«Estivemos lá em baixo e conseguimos vencer» – Marco Silva

O treinador do Sporting, Marco Silva, destacou a incrível capacidade de resposta dos seus jogadores, que mesmo em inferioridade numérica e a perder por dois golos aos 25 minutos, acabou por vencer o SC Braga nas grandes penalidades.

«Fomos felizes na forma como empatámos, mas merecíamos este resultado. Aconteceu de tudo. Estivemos a perder por 2-0 aos 25 minutos e com menos um jogador. Todos pensaram que estava tudo perdido. Nós já tínhamos conseguido uma vez frente ao Schalke, mas o árbitro não deixou», afirmou Marco Silva, em declarações à RTP.

O técnico revelou que tentou incentivar os seus jogadores durante o intervalo.

«Eu disse-lhes para não deixarem de acreditar. Tiveram um grande desgaste, mas, desta vez, tivemos a pontinha de sorte que nos tirou da luta pelo campeonato. Grande agradecimento aos jogadores e à massa adepta que aqui estive presente. Estivemos lá em baixo e conseguimos vencer.

brunotaca.jpg

Bruno de Carvalho só fala no estádio

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, clarificou que apenas irá falar acerca da conquista da Taça de Portugal no Estádio de Alvalade, onde já estão milhares de adeptos.

«Não falo agora. Vão todos para Alvalade», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações à RTP.

A equipa deverá chegar ao estádio dentro de uma hora e meia.

monterotaca2.jpg

«Fiz o que tinha a fazer» – Montero

O avançado colombiano Fredy Montero, que marcou um golo frente ao SC Braga, realçou que ficou feliz por ter ajudado a equipa a vencer a Taça de Portugal.

«Estou muito feliz. Consegui marcar em poucos minutos e fiz o que tinha a fazer. Depois, tivemos uma grande atuação de Rui Patrício», afirmou Montero, em declarações à RTP.

Voltar