Taça da Liga 2020/21

Status
Não está aberto para novas respostas.

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
FC PORTO BATE PAÇOS E CARIMBA MEIAS-FINAIS

Portopacos.JPG

O FC Porto garantiu, esta quarta-feira, lugar nas meias-finais da Taça da Liga. No Dragão, a equipa de Sérgio Conceição recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 2-1 no segundo jogo dos quartos de final.

O nulo durou até ao minuto 73, altura em que Malang Sarr marcou o primeiro golo com a camisola dos dragões e inaugurou o marcador. Aos 80, o colombiano Luis Díaz dilatou a vantagem do FC Porto para 2-0, tendo os pacenses ainda conseguido reduzir por Adriano Castanheira, aos 82’.

A Bola
 
BENFICA PRECISOU DOS PENÁLTIS PARA AVANÇAR PARA AS MEIAS-FINAIS

Evertonguimaraes.JPG

O Benfica juntou-se a Sporting e FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga. Esta quarta-feira, na Luz, a equipa de Jorge Jesus ultrapassou o Vitória de Guimarães para carimbar lugar na fase seguinte da prova, mas precisou das grandes penalidades para o fazer, após 1-1 no final dos 90 minutos.

Ao minuto 16, Estupiñan colocou a equipa de João Henriques na frente do marcador e as águias só conseguiram chegar ao empate através de grande penalidade convertida por Pizzi, aos 83’.

Na decisão dos castigos máximos, as águias superiorizaram-se por 4-1, com Poha e André Almeida a desperdiçarem para os vimaranenses.

A Bola
 
SC BRAGA VENCE ESTORIL (3-1) E JUNTA-SE A BENFICA, SPORTING E FC PORTO

paulinho6.jpg

O SC Braga recebeu e venceu o Estoril, por 3-1, nos quartos de final da Taça da Liga. Os bracarenses são os atuais detentores do troféu.

Paulinho foi o grande herói da partida ao marcar um hat trick (14’, 60’ e 78’). André Franco (64’) apontou o tento de honra do conjunto da Liga 2.

Com este triunfo, o SC Braga junta-se a Sporting, FC Porto e Benfica na final four da Taça da Liga, que vai ser disputada em Leiria.

A Bola
 
Allianz-Cup.jpg


Allianz Cup 2020/2021

Quartos de Final
Sporting
2-0 CD Mafra
FC Porto
2-1 Paços de Ferreira
Benfica
1-1 (4-1)g.p. V. Guimarães
SC Braga
3-1 Estoril Praia
 
SPORTING BATE FC PORTO COM BIS DE JOVANE CABRAL

Sportingportotdl.jpg

O Sporting venceu esta terça-feira o FC Porto, por 2-1, nas meias-finais da Taça da Liga, que decorrem em Leiria.

Foi já na reta final do jogo que o FC Porto marcou; um golo de Marega que resultou de uma ação individual do avançado maliano e de um remate enrolado, mas que levou o caminho da baliza e quase fazia a diferença neste clássico.

Não muito antes, Nuno Santos esteve muito perto de ter a baliza escancarada para golo, mas Felipe Anderson recuperou bem e negou-lhe a concretização. Mas, Jovane Cabral, que entrou já na segunda parte, empatou, num grande remate e com a bola a bater no poste antes de entrar na baliza.

O jogo foi intenso, mas nem sempre agradável à vista, com várias ausências, por causa das infeções de Covid-19.

Sinal mais quase sempre para o FC Porto, mas não muito exuberante. Nos últimos 20 minutos o Sporting marcou posição.

Depois do empate por Jovane, o mesmo Jovane Cabral marcou o segundo e colocou o Sporting na final da Taça da Liga, ficando à espera do outro finalista, que sairá do SC Braga-Benfica agendado para esta quarta-feira.

A Bola
 
SC BRAGA VENCE BENFICA E JUNTA-SE AO SPORTING NA FINAL

bragaslb1.jpg

O SC Braga venceu o Benfica, por 2-1, e garantiu o acesso à final da Taça da Liga, onde irá defrontar o Sporting. Abel Ruiz (28’) e Vítor Tormena (59’) apontaram os golos da equipa minhota. Pizzi (45’), na conversão de um penálti, marcou para os encarnados.

A Bola
 
SPORTING VENCEU O SC BRAGA E CONQUISTA A TERCEIRA TAÇA DA LIGA

pedroporrogoloscbraga.jpg

O Sporting venceu o SC Braga (1-0), na final da Taça da Liga. Recorde-se que esta foi a primeira edição da final four disputada no Estádio Municipal de Leiria.

Numa partida marcada pela muita chove que caiu antes do jogo, e que deixou o relvado em mau estado, Pedro Porro (41’) acabou por ser o herói. O lateral-direito espanhol escapou à marcação de Galeno para fazer o golo da vitória, isto numa altura em que Rúben Amorim e Carlos Carvalhal já tinham recebido ordem de expulsão devido a uma troca acalorada de palavras aos 33’.

Pedro Gonçalves acabou por também ver o cartão vermelho direito aos 90+6’, por protestos juntos de Tiago Martins. O médio leonino protestou uma falta que resultou num livre de João Novais para um grande defesa de Adán.

Com este resultado, o Sporting conquistou a terceira Taça da Liga do palmarés (2018, 2019 e 2021). Sendo que Rúben Amorim somou o segundo troféu consecutivo, depois de ter vencido esta competição no comando do SC Braga na época passada.

ABola
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Voltar
Topo