Taça de Portugal: SC Braga elimina FC Porto (2-1)

florindo

Avensat
Braga4.JPG

SC Braga elimina FC Porto (2-1)

O SC Braga eliminou esta noite o FC Porto da Taça de Portugal ao vencer, por 2-1.

Mangala abriu o marcador para os portistas, porém, um auto-golo de Danilo e outro de Éder deram vantagem aos bracarenses.

Fonte:

«Não era jogo para 10 amarelos e uma expulsão» – Vítor Pereira

vitorpereira1.jpg

«Não era jogo para 10 amarelos e uma expulsão» – Vítor Pereira

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, após a derrota frente ao SC Braga e eliminação da Taça de Portugal, assumiu a responsabilidade em torno das múltiplas alterações que fez na equipa para poupar os jogadores na véspera da partida para a Liga dos Campeões.

«Assumo plenamente a gestão que fiz. Quero dar os parabéns à minha equipa. Agora, este jogo não era 10 amarelos e um vermelho.

A minha equipa ficou muito condicionada com a expulsão. Agora, mesmo com menos um jogador tivemos duas oportunidades para marcar», afirmou Vítor Pereira, em declarações à Sporttv.

O treinador do FC Porto não escondeu que desejava marcar presença no Jamor: «Todos ambicionávamos a conquista de títulos e não sou diferente de outros.

Fomos eliminados por uma boa equipa e acabou esta competição».

Fonte:

josepeseiro4.jpg

«Merecemos esta vitória» - José Peseiro

No final da vitória (2-1) sobre o FC Porto, o treinador do SC Braga, José Peseiro, enalteceu o trabalho dos seus jogadores que conseguiram dar a volta ao resultado e seguir em frente na Taça de Portugal, considerando que o triunfo arsenalista foi merecido.

«Merecemos esta vitória, não fizemos uma primeira parte muito bem conseguida mas o que quero realçar neste momento é que uma equipa que está a viver um momento menos feliz, conseguiu suportar esta pressão, este stress e esta exigência que o SC Braga já tem.

Tenho de enaltecer o trabalho dos meus jogadores porque não é fácil reagir e ter a hombridade, capacidade e qualidade para dar a volta ao jogo como deram, é de enaltecer e dar os parabéns», disse José Peseiro no final da partida considerando que o triunfo vai trazer mais tranquilidade à equipa:

É uma vitória que nos vai dar confiança para sermos uma equipa mais tranquila, vem-nos confortar, colocar no quartos de final e dar mais felicidade.

Fonte:

Voltar