Tal como esperado, 'Tudo em Todo o Lado...' vence Óscar de Melhor Filme

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
'Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo’, de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, é o grande vencedor do prémio de Melhor Filme nos Óscares 2023.


Distribuído pela independente A24, este filme - nomeado em 11 categorias diferentes - é… difícil de resumir. Esta longa-metragem segue a vida da sino-americana Evelyn Quan Wang e da sua filha, Joy, numa complexa história cómica, dramática e surreal.

O elenco de atores é composto por Michelle Yeoh, Stephanie Hsu, Ke Huy Quan e Jenny Slate, entre outros.

Contas feitas, o filme arrebatou um total de sete galardões nesta que foi uma verdadeira 'noite de estrelas', liderando sobre os outros premiados.

Além do Óscar de Melhor Filme, "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" conquistou os Óscares de Melhor Realização, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária, Melhor Argumento Original e Melhor Montagem.

O filme liderava a corrida com 11 nomeações.

Para o Óscar de Melhor Filme, também estavam nomeados "Os Espíritos de Inisherin" (Martin McDonagh), "Os Fabelmans" (Steven Spielberg), "Tár" (Todd Field), "A Oeste Nada de Novo" (Edward Berger), "Top Gun: Maverick" (Joseph Kosinski), "Elvis" (Baz Luhrmann), "Avatar: O Caminho da Água" (James Cameron), "A Voz das Mulheres" (Sarah Polley) e "Triângulo da Tristeza" (Ruben Ostlund).

Os Óscares celebraram na madrugada desta segunda-feira a sua 95.ª edição, numa cerimónia que decorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles, que teve a curta-metragem 'Ice Merchants', do português João Gonzalez, nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação.

[Notícia atualizada às 04h02]

Leia Também:

 
Voltar
Topo