Taxa extraordinária sobre telecomunicações travada pelo Governo

genios

Avensat
A proposta para a aplicação de uma contribuição extraordinária a sectores como o das telecomunicações, como forma de gerar receitas alternativas para o Orçamento de Estado, foi abandonada.

A medida, que visava igualmente as parcerias público-privadas e o sector da distribuição, serviria para evitar os cortes nos salários dos trabalhadores da função pública e para compensar a redução na sobretaxa do IRS.

Apresentada pelo PSD, a proposta teria moldes semelhantes à que está prevista ser aplicada ao sector da energia, onde o Governo espera arrecadar um total de 153 milhões de euros em sobretaxa.

Resistências dentro do Governo, nomeadamente por parte do Ministério das Finanças, levaram os sociais-democratas a desistir de entregar uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2014 que contemplasse estas contribuições extraordinárias, escreve o Público, embora o prazo para entrega das propostas se prolongue até às 18h00 desta sexta-feira.

O Orçamento de Estado de 2014 foi aprovado na Assembleia da República na primeira semana de novembro, e está agora a ser discutido na especialidade, para receber o contributo e propostas alternativas de partidos e entidades especializadas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
[size=6pt]fonte:sapo[/size]
 
Voltar
Topo