Telefónica vende participação em Hispasat para 124.000.000 €

DEMOUR@

Avensat
Telefónica informou a Comissão de Mercado das Telecomunicações, vendeu sua participação de 13,2% na empresa de satélite Hispasat e Eutelsat a Abertis por um montante total de 124 milhões de euros e um lucro de cerca de 47 milhões . A transação, que foi anunciada há quase um ano, foi fechado após a aprovação do Conselho de Ministros de 28 de Dezembro.

Abertis Telecom adquiriu 23.343 partes (7,2%), para um montante total de 68 milhões de euros e Serviços Eutelsat & Beteiligungen a 19.359 restantes por 56 milhões de euros, apesar de a última operação ainda está sujeita à aprovação do investimento estrangeiro em legislação.

Em fevereiro passado, a Telefónica chegou a um acordo para vender com a Abertis, para 124 milhões de euros, a sua participação de 13,2% no Hispasat, empresa em que a empresa de infra-estrutura foi o maior acionista, com participação de 33,4% operação que aprovação governamental necessária para a natureza estratégica e de importância para a empresa de satélites de defesa.

Os franceses satélites Eutelsat multinacionais que tiveram uma participação de 27,7% no Hispasat, decidiu exercer seu direito de preferência e, finalmente, comprou 6% das ações. Após esta operação, a Abertis passou a controlar 40,6% do capital social Hispasat e Eutelsat de 33,6%.

Em relatórios de fatos relevantes que a Telefônica já recebeu 68 milhões em caixa para a venda da Abertis enquanto a operação da Eutelsat 56 milhões está pendente de aprovação administrativa.

Abertis também tem visto um evento significativo na CNMV anunciou a transação na qual ele afirma que esta aquisição "reforça o seu compromisso de continuar a crescer no campo da infra-estrutura nos projetos de satélites que podem tirar uma liderança no setor." Além disso, "demonstra a capacidade de reinvestir em projetos atraentes Abertis ea turnê", diz ele.

Além disso, as negociações entre o governo e para isso Abertis adquire participação de 25% no estado tem Hispasat através de várias entidades públicas.
 
Voltar
Topo