Televisão alemã denuncia fraude na venda de fruta exótica na Madeira

Lordelo

Avensat
img_900x508$2021_07_21_08_54_44_1062605.jpg

Uma reportagem de uma televisão alemã denunciou uma banca de venda de fruta do Mercado dos Lavradores, na Madeira, acusando-a de adicionar açúcar em fruta exótica para inflacionar os preços e enganar os clientes. O documentário de de Peter Giesel sobre destinos turísticos fraudulentos refere que a fruta é dada a provar aos clientes e é vendida a altos preços.


Peter Giesel iniciou a investigação ao mercado de frutas da cidade do Funchal, na ilha da Madeira, após ter recebido várias denúncias de uma possível fraude. Na reportagem, partilhada no Youtube esta segunda-feira, Giesel refere que viajou até à Madeira, visitou o mercado, provou a fruta e denotou que a mesma era bastante apetecível. Comprou um saco de fruta daquela banca, tendo pago mais de 85 euros, e quando saiu daquele local a fruta que tinha comprado tinha um sabor completamente diferente da que tinha provado na banca.




A equipa de reportagem provou, através de uma recolha de amostras de frutas expostas na banca e submetidas à medição da glicémia, que havia 10 gramas de açucar diluído por 100 gramas de fruta.


IN:CM
 
Voltar
Topo