O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Televisão alemã denuncia fraude na venda de fruta exótica na Madeira

Lordelo

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
2,816
Reaction score
49
Pontos
48
Idade
72

Uma reportagem de uma televisão alemã denunciou uma banca de venda de fruta do Mercado dos Lavradores, na Madeira, acusando-a de adicionar açúcar em fruta exótica para inflacionar os preços e enganar os clientes. O documentário de de Peter Giesel sobre destinos turísticos fraudulentos refere que a fruta é dada a provar aos clientes e é vendida a altos preços.


Peter Giesel iniciou a investigação ao mercado de frutas da cidade do Funchal, na ilha da Madeira, após ter recebido várias denúncias de uma possível fraude. Na reportagem, partilhada no Youtube esta segunda-feira, Giesel refere que viajou até à Madeira, visitou o mercado, provou a fruta e denotou que a mesma era bastante apetecível. Comprou um saco de fruta daquela banca, tendo pago mais de 85 euros, e quando saiu daquele local a fruta que tinha comprado tinha um sabor completamente diferente da que tinha provado na banca.




A equipa de reportagem provou, através de uma recolha de amostras de frutas expostas na banca e submetidas à medição da glicémia, que havia 10 gramas de açucar diluído por 100 gramas de fruta.


IN:CM
 
Topo