Tem algum destes hábitos? O seu dentista não vai gostar nada

Lordelo

Avensat
naom_641427badd4da.jpg


A saúde oral é fundamental para o bem-estar diário. Por vezes, não basta apenas lavar os dentes duas vezes por dia para que tudo esteja bem. Fio dental e elixir são também boas práticas, mas existem hábitos que podem estar a danificar os seus dentes - e o seu dentista não vai gostar nada.






O 'website' The Healthy falou com os dentistas e professores Arthur Jeske, James Galati, Jacquely Schieck para saber os hábitos que mais irritam os dentistas.


Comer muitas frutas cítricas


"Os altos níveis de acidez de muitas frutas podem dissolver o esmalte dos dentes a longo prazo", refere Arthur Jeske.





Usar escovas muito rijas


"Muitas pessoas acreditam que escovar com escovas mais firmes e com uma pasta de dentes abrasiva deixa os dentes mais limpos e brancos. Contudo, pode estar a danificar os dentes e o esmalte", refere James Galati.


Escovar os dentes com pastas branqueadoras


"Tendem a ser mais abrasivas. Não deve evitá-las completamente, mas usar com menos frequência e trocá-las de vez em quando."


Lavar os dentes logo depois de comer


Deve esperar entre 15 a 30 minutos. "Dessa forma permite que a boca volte ao pH neutro e evita que danifique o esmalte."


Usa o fio dental de forma incorreta


"Deve ser passado bem na zona das gengivas para retirar todos os alimentos e restos que possam estar presos", explica Jacquely Schieck.


Usar pastas de dentes com carvão


"Não há estudos que mostram que branqueiam os dentes melhor do que as pastas tradicionais."

IN:NM
 
Voltar
Topo