Tenha cuidado com estes seis hábitos. Só pioram a sua visão

Lordelo

Avensat
naom_642c7a5fc454f.jpg


ode não se aperceber, mas existem hábitos que tem diariamente que podem estar a prejudicar a sua visão. São coisas simples, ou parecem ser, mas na verdade acabam por piorar a forma como vê.






O 'website' Money Talks News cita a American Academy of Ophthalmology, dos Estados Unidos, para perceber o que deve deixar de fazer para evitar que danifique a sua visão. Conheça os hábitos.





Está a fazer uma dieta errada


Devem ser ingeridos alimentos ricos em vitaminas C e E, zinco e em ómega-3. Vão evitar com que fique com o olho seco ao longo do dia, mas também outro tipo de doenças.


Esfregar os olhos


Há quem o faça devido a alguma alergia, outras pessoas têm mesmo este hábito. Na verdade, pode estar a fazer com que fique com alguma infeção nos olhos ou danificar a córnea, por exemplo.


Ficar demasiadas horas a olhar para o telemóvel


Visão turva e olhos secos são alguns dos problemas mais comuns. Deve fazer pausas durante alguns minutos para evitar problemas de maior. Olhar durante largas horas para ecrãs de computador ou televisões também deve ser evitado.


Não usar óculos de sol


Os raios ultravioleta acabam por danificar os olhos. Certifique-se de que usa lentes com proteção UV.


Aplicar a maquilhagem de forma incorreta


Existem produtos que podem bloquear algumas glândulas, levar ao olho seco e a irritação. Deve também retirar a maquilhagem antes de dormir e não usar uma que esteja aberta há mais de três meses.


Dormir com as lentes de contacto postas


Acabam por fazer com que fique com o olho seco e até levam a outro tipo de problemas mais graves, como infeções.

IN:NM
 
Voltar
Topo