Três detidos "com comportamento suspeito" por posse de armas em Tavira

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Três pessoas, dois homens de 28 e 29 anos e uma mulher, de 29, foram detidas na segunda-feira por posse de armas proibidas, em Tavira.


As detenções ocorreram durante uma operação policial de combate à criminalidade naquele concelho.

"Em duas situações distintas, foram abordadas duas viaturas suspeitas, tendo os ocupantes mostrado sinais de nervosismo perante a presença dos militares", refere o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, em comunicado.

Num dos veículos, seguiam um homem e uma mulher que apresentavam um "comportamento suspeito".

Durante a revista dos militares a ambos os indivíduos, foi possível verificar-se que "possuíam nos seus bolsos uma soqueira e que o homem ocultava ainda uma faca borboleta entre a sua perna e o banco onde se sentava, pelo que ambos foram detidos por posse de arma proibida".

A GNR fez ainda uma busca à viatura e detetou "várias armas proibidas e outros objetos possivelmente utilizados para prática de atividade criminosa".

Por sua vez, foram abordados três ocupantes numa segunda viatura. Um dos passageiros transportava na sua mochila uma soqueira e acabou por ser detido.

No total foram apreendidas "três soqueiras, uma faca borboleta, um punhal, um machado, uma moca de madeira, um tubo cilíndrico em acrílico, dois passa-montanhas, umas luvas e uns binóculos".

Os três detidos foram constituídos arguidos e o caso transitou para a alçada do Tribunal Judicial de Tavira.

Leia Também:

 
Voltar
Topo