Três fatores que podem causar gordura nos flancos (e como combater)

Lordelo

Avensat
naom_5e4578fbcfe15.jpg

Há determinados locais do corpo onde, por mais dietas ou exercício físico que se faça, emagrecer é mais complicado. Uma dessas zonas são os flancos abdominais. Porém, além da insatisfação a nível estético, a acumulação de gordura, tem outros efeitos negativos.






Segundo a BodyConcept, o excesso de gordura constitui "um grande risco para a saúde", podendo causar colesterol alto, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.


Assim, eis três hábitos responsáveis pelo aparecimento de gordura nos flancos:


1- A gordura localizada representa o acumular de energia que não gastamos;


2- Os homens geralmente acumulam essa gordura na região do abdómen, já as mulheres têm maior tendência a acumulá-la nas coxas ou nos flancos;


3- Uma alimentação desequilibrada, com muito açúcar, hidratos de carbono, refrigerantes e sódio é uma das principais causas da gordura localizada.


Outros fatores:


Depressão


Um estudo realizado pela Rush University Medical Center, nos Estados Unidos, revela que a gordura localizada também está relacionada com sintomas depressivos. Os investigadores afirmam que as pessoas com sintomas depressivos têm mais tendência para apresentar gorduras acumuladas devido à alteração dos hábitos alimentares e a redução da prática de atividade física que a depressão causa. Ou seja, é importante que pratique atividade física com frequência e estimule a mente.


Falta de magnésio


O magnésio controla os níveis de açúcar e insulina presentes no corpo. É um agente importante para o processo enzimático na metabolização da glicose e aumenta a utilização de gorduras e hidratos de carbono como fonte de energia. Esta propriedade pode ser encontrado em vegetais com folhas, bananas e na soja.


Desequilíbrios metabólicos




Um metabolismo lento também dificulta o processo de eliminação de gordura. O stress, as alterações hormonais ou problemas na tiroide fazem com que a gordura desapareça de forma mais lenta e as funções corporais sejam, igualmente, mais demoradas.

IN:NM
 
Voltar
Topo