Três modelos da Renault com os dias contados

Lordelo

Avensat
R-DAM_1058456-DT-696x406.jpg
Os monovolumes Espace e Scénic e o topo de gama Talisman continuam a perder terreno para os formatos da moda. De acordo com fontes da Renault, podem ter os dias contados…


A Renault acelera o plano de resposta aos problemas financeiros decorrentes da crise pandémica de Covid19. E, ao que tudo indica, entre as medidas em cima da mesa estará a restruturação da gama, com a chegada de modelos novos ao catálogo e o desaparecimento de algumas referências.

De acordo com a imprensa francesa, a marca do losango está a preparar-se para descontinuar a produção de três automóveis: os monovolumes Espace e Scénic e o topo de gama Talisman.

A Renault irá direcionar a sua oferta para as categorias da moda, dando primazia aos crossovers e aos SUV e abdicando de todos formatos familiares que têm vindo a perder popularidade no mercado europeu, como os monovolumes ou as berlinas de três volumes.

A confirmar-se a informação, o mercado automóvel despede-se de um ícone da indústria. Em 1984, foi o Espace que inaugurou o formato de monovolume na Europa. Uma aposta de sucesso da marca francesa, que se traduziu em mais de 1,3 milhões de unidades e impulsionou a decisão da empresa em avançar com a miniaturização do conceito, com o Scénic, pioneiro entre os monovolumes compactos.

IN:MOTOR24
 
Voltar
Topo