Tribunal chumba candidatura de Seara a Lisboa

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
Fernando Seara avançou ao Económico que ainda não foi notificado pelo Tribunal do chumbo à sua candidatura à Câmara de Lisboa.

Em resposta à providência cautelar apresentada pelo movimento "Revolução Branca", o Tribunal considerou que a lei de limitação de mandatos - Seara completou três mandatos consecutivos em Sintra - impede o autarca de concorrer a Lisboa.

Fernado Seara avançou ao Económico que ainda não foi notificado pelo Tribunal do chumbo da sua candidatura à Câmara de Lisboa como tal não quis fazer qualquer comentário à notícia que está a ser avançada pela RTP.

Em Lisboa o autarca teria como grande rival António Costa, do PS.

Esta decisão judicial pode lançar alguma incerteza sobre outras candidaturas em idêntica situação, até porque o movimento "Revolução Branca" apresentou sete providências cautelares, uma das quais incidindo sobre Luís Filipe Menezes, no Porto.

Segundo a lei de limitação de mandatos um autarca não pode governar durante mais de três mandatos consecutivos, havendo profundas divergências na interpretação sobre se essa limitação visa o autarca ou apenas o município.

As eleições autárquicas vão acontecer em Outubro.








economico
 
Voltar
Topo