Troca salário de 3 mil euros para trabalhar em gasolineira. O porquê

Lordelo

Avensat
Um jovem de Monterrey, no México, recorreu às redes sociais para explicar a razão pela qual mudou de emprego, e a 'lição' já foi ouvida, pelo menos, 340 mil vezes através do TikTok.






O utilizador, conhecido por 'Chico Meme' na plataforma, explica num vídeo partilhado no final de março, que antigamente trabalhava num centro comercial, e que ganhava à comissão. Com o que fazia, 'Chico Meme' conseguia arrecadar um salário de 60 mil pesos, um pouco mais de três mil euros.


"Quando chegas a ter essa quantidade de dinheiro não sabes como geri-la. Pelo menos, no meu trabalho era assim. Se ganhavas, 20, 30 ou 60 mil pesos mensalmente não podias andar de metro. Não podes tonar um café do Oxxo [rede de lojas de conveniência mexicana], e tens de ir ao Starbucks porque te dá estatuto", explica o jovem.


Para além disso, o utilizador explicou que o seu trabalho tinha um grande nível de pressão associado, e que, por isso, também decidiu desistir - para começar a trabalhar numa gasolineira.


De acordo com o jovem, o seu novo emprego permite-lhe ter 3 mil pesos semanais, cerca de 152 euros por semana. No entanto, o jovem confessa que está satisfeito com a sua decisão e que está completamente decidido a não voltar com o mesmo nível de stress que o seu antigo cargo exigia.


A história deste trabalhador tornou-se viral nas redes sociais, e a maioria reconheceu que o homem tinha razão em ter tomado esta decisão, já que o stress causado pelo trabalho é um tema de extrema importância. Muitas pessoas concordaram que é melhor deixar um trabalho bem remunerado se este não traz nada de positivo para a vida pessoal.

IN:NM
 
Voltar
Topo