Tudo o que precisa de saber sobre o ponto G masculino

Lordelo

Avensat
naom_62bd57918194a.jpg

O que é o ponto G masculino, qual o papel da próstata e como estimulá-la? Já se espera a que, a esta altura, se saiba tudo sobre o clitóris e como estimulá-lo, pelo que, chegou agora a altura de descobrir oP-Spot, o ponto G masculino, que, quando estimulado, permite orgasmos até 33% mais intensos, inalcançáveis apenas com a fricção peniana.






Mas antes de mais, qual o papel da próstata? "A próstata é uma glândula, do tamanho de uma noz, localizada na raiz do pénis, por baixo da bexiga, cujo papel é armazenar sémen. Esta glândula é onde todos os elementos que compõem o sémen se encontram antes da ejaculação", pode ler-se num comunicado da Lelo.


E acrescenta: "A próstata em si já segrega uma parte significativa do líquido seminal. Este é depois combinado com secreções das vesículas seminais (glândulas que esvaziam para a próstata) e do canal deferente (o tubo que transporta o esperma dos testículos para a próstata)".


No orgasmo, a próstata contrai e liberta o sémen para a uretra, onde é depois expulso do corpo. "Quando isto não acontece, caso que é frequente, o sémen estagna, criando uma acumulação de bactérias que pode causar inchaço."


Estimular o ponto G masculino


Segundo a Lelo, há duas formas de fazê-lo: externamente ou internamente. E pode ser feito sozinho ou com um parceiro. "Na estimulação externa da próstata, o foco deve ser no períneo, a pele localizada entre o escroto e o ânus. Pode-se estimular a próstata massajando o períneo com as mãos ou com um brinquedo sexual."


A estimulação externa é uma boa opção para quem está a iniciar e para aqueles que não querem, ou ainda não estão preparados, para experimentar a estimulação interna.


"Já na estimulação interna, pode experimentá-la com dedos bem lubrificados ou com um brinquedo sexual inserido suavemente. Primeiro, é necessário encontrar a próstata e estimulá-la manualmente, com movimentos para trás e para a frente, repetidamente". A próstata está localizada a alguns centímetros no interior. Contudo, não é possível tocá-la diretamente, mas pode estimulá-la através da parede do reto, apontando para cima.


A Lelo sublinha ainda que "a massagem regular da próstata reduz o risco de prostatite, cancro da próstata, dores genitais, sintomas de disfunção eréctil e incontinência noturna frequente". Além disso, "melhora a função eréctil no geral e aumenta o líquido seminal e a circulação".

IN:NM
 
Voltar
Topo