Turista italiana casa no Senegal sem saber. "Pensava que era uma festa"

Lordelo

Avensat
naom_641c6f03cfa77.jpg


Uma mulher de 65 anos, de nacionalidade italiana, viajou para o Senegal. Ao regressar a casa, em Pavia, descobriu que tinha casado com um homem local durante as férias.






O casamento, segundo a comunicação social italiana, foi agora anulado, "por incapacidade natural no momento da celebração", uma vez que a mulher conseguiu provar que sofre "há algum tempo" de um distúrbio de personalidade, que se terá agravado durante a viagem.


A anulação surge três anos depois de a turista ter denunciado o caso às autoridades italianas, garantindo que pensava que o casamento, celebrado numa mesquita do Senegal, a que se seguiu uma festa com comida local, música e dança, era uma espécie de celebração, sem valor legal. "Pensava que era apenas uma festa", terá dito ao juiz.


Durante a audiência, a idosa explicou que só aceitou casar com o homem, com quem tinha um relacionamento à distância, por achar que a cerimónia não tinha nenhum valor legal. Já o 'noivo', de 42 anos, não concorda. Ao juiz garantiu que a mulher tinha consciência do que estava a fazer.


O magistrado acreditou na italiana e anulou o casamento. Caso encerrado.

IN:NM
 
Voltar
Topo