Ucraniana compra arma e diz-se pronta para fazer frente a ameaça russa

Lordelo

Avensat
naom_61f1108fd3fff.jpg

Uma mulher ucraniana, mãe de três crianças, decidiu assumir a proteção da sua família perante a ameaça de uma invasão russa ao país.






Marian Zhaglo, de 52 anos, mora em Kiev, e está certa de que em caso de conflito, a capital do país será um dos alvos dos militares russos. Posto isto, a mulher que trabalha em marketing, decidiu comprar uma espingarda, um capacete e um camuflado para se proteger.


“Como mãe, não quero que os meus filhos herdem os problemas da Ucrânia, ou que estas ameaças lhes sejam transmitidas. É melhor que eu lide com isto agora”, afirmou ao The Times.


Mariana conta que comprou uma espingarda Zbroyar Z-15 depois de ouvir dois soldados a referir que seria a melhor arma para se investir.


"Se chegar a isso, então lutaremos por Kiev; lutaremos para proteger a nossa cidade", garante a mulher que pertence às Forças de Defesa Territorial da Ucrânia (TDF), uma unidade de voluntários de apoio às Forças Armadas.


Marian diz ter também abastecido a sua casa de suplementos alimentares para qualquer eventualidade que possa acontecer.







A Rússia está a ser acusada de pretender invadir novamente o país vizinho, depois de ter anexado a península ucraniana da Crimeia, em 2014, e de alegadamente patrocinar, desde então, um conflito em Donbass, no leste da Ucrânia.


A Rússia nega quaisquer planos para uma invasão, mas associa uma diminuição da tensão a tratados que garantam que a NATO não se expandirá para países do antigo bloco soviético.

IN:NM
 
Voltar
Topo