Ultrabook convertível Dell XPS 12 chega ao mercado português

yourfault

Avensat
Amigos Avensat


A tecnológica norte-americana disponibilizou na sua rede de parceiros de venda um computador que pode ser "transformado", mas o peso de 1,5Kg não condiz com o conceito de tablet.

A Dell introduziu no mercado português o XPS 12, um portátil convertível que vem reforçar a aposta da tecnológica norte-americana no mercado de consumo e no segmento profissional. O ecrã, com resolução Full HD, roda sobre si próprio para transformar um ultrabook num equipamento semelhante a um tablet.

A transformação que o ecrã consegue operar acaba por ser o grande fator de diferenciação relativamente aos outros computadores do mercado, ainda que não seja uma característica exclusiva ou inovadora. Em moldes diferentes mas com os mesmos resultados práticos, a Acer lançou recentemente o Aspire R7 com um eixo - Ezel Hinge - que liga o ecrã ao teclado e que permite ajustar o computador em várias posições.

O peso de 1,5 quilogramas do Dell XPS 12 acaba por condicionar a estratégia da empresa que também promove o equipamento como tablet. Outro fator negativo deste computador é a falta de entradas para cartões microSD ou SD.

O ecrã de 12,5 polegadas do XPS 12 é sensível ao toque e permite tirar partido do interface touch do Windows 8 - sistema operativo que também equipa a mais recente linha de portáteis que a Dell lançou em Portugal.

O computador pode ser "montado" conforme os níveis de exigência dos utilizadores em especificações técnicas. A escolha varia entre um processador Intel Core i5-3427U ou Intel Core i7-3667U/3687U. A memória RAM é de 4GB ou 8GB, enquanto o armazenamento interno pode variar entre um SSD de 128GB ou de 256GB. A placa gráfica é Intel HD 4000.

Construído em alumínio e fibra de carbono, o Gorilla Glass que protege o ecrã carimba um selo de resistência ao portátil.

O TeK já contactou a marca para saber qual o preço dos modelos do XPS 12, mas até ao momento ainda não obteve uma resposta.










TeK
 
Voltar
Topo