Um escorregão fatal? Man. City não passa do Nottingham e perde liderança

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Nottingham Forest e Manchester City empataram neste sábado a um golo, em jogo da 24.ª jornada da Premier League. Os citizens perderam embalo na corrida pela liderança do campeonato, esbarrando nos tricky trees.


Numa tarde de pouca inspiração da equipa da casa, quem mostrou inspiração total foi Keylor Navas. O guarda-redes costa-riquenho foi salvado a equipa da casa do poderio ofensivo dos citizens, evitando vários golos do adversário. No entanto, o experiente guardião não foi capaz de, aos 41 minutos de jogo, evitar um golaço de Bernardo Silva. A passe de Grealish, o português rematou com força para a baliza do Forest, dando, dessa forma, a vantagem ao City.

Até ao final do encontro, foi a equipa da casa quem assumiu o controlo do jogo. O desgaste físico do Manchester City fez-se notar e Guardiola viu-se obrigado a empurrar a equipa para trás, resguardando-se e evitando uma surpresa desagradável. Na frente, as oportunidades foram desperdiçadas. Haaland, irreconhecível, falhou uma dupla oportunidade na cara de Keylor Navas, deixando os citizens com apenas um golo e uma vantagem para defender com unhas e dentes até ao último apito. Tudo mudou de feição quando Chris Wood, recém-entrado, fez o golo do empate e fez desmoronar o império criado pelo Man. City.

Com este resultado, o Manchester City perde o lugar no topo da tabela, ficando a dois pontos do Arsenal, com 52. Já o Nottingham Forest sobe na tabela para o 13.º lugar, com 25 pontos.

Onzes iniciais

Nottingham Forest: Keylor Navas, Aurier, Felipe, Worral, Renan Lodi; Colback, Shelvey, Danilo; Freuler, Gibbs-White e Johnson.

Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Laporte; Rodri, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva; Grealish, Foden e Haaland.

Antevisão

É um Manchester City de esperanças revigoradas no que à revalidação do título de campeão diz respeito aquele que, ao início da tarde deste sábado, irá deslocar-se ao City Ground, para defrontar o Nottingham Forest, em encontro a contar para a 24.ª jornada da Premier League.

A equipa orientada por Pep Guardiola chegou a ser praticamente descartada desta corrida, mas os mais recentes 'tropeções' somados pelo até agora líder incontestado, o Arsenal, permitiu-lhe voltar a acreditar na conquista do troféu.

Os red, por sua vez, também têm motivos para acreditar. Neste caso, na manutenção no principal escalão do futebol inglês, uma vez que levam uma vantagem de seis pontos sobre o Everton, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.

O Nottingham Forest-Manchester City contará com a arbitragem do juiz inglês Graham Scott, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também:

 
Voltar
Topo