"Uma vitória leva a uma vitória". Ganha lotaria ao seguir conselho da mãe

Lordelo

Avensat
naom_59fd9e0ff336e.jpg

Robert Cameron, de 53 anos, ganhou um milhão de libras - o equivalente a 1.2 milhões de euros - no Lotto, a lotaria do Reino Unido, depois de se ter recordado de (sábias) palavras que a sua mãe, agora já falecida, lhe costumava dizer frequentemente: "Uma vitória leva a uma vitória".

Tudo começou na última sexta-feira de julho, quando Robert, natural de Glasgow, na Escócia, e pai de cinco filhos, percebeu que tinha 'trocos' no bolso. Então, o escocês, que costumava jogar na lotaria mas não comprava um bilhete há mais de um ano, decidiu 'investir' as suas quatro libras - cerca de 4,75 euros - que estavam 'a sobrar'.

Conta o The Mirror que, no dia seguinte, Robert "se riu" quando percebeu que, na verdade, tinha ganho 3.70 libras (4,15 euros). Uma vitória, certo, mas nem sequer o dinheiro suficiente para reaver o que apostou.

Foi então que se lembrou das palavras da mãe: "Uma vitória leva a uma vitória. Ela sempre nos disse que, se ganhássemos alguma coisa, devíamos pegar [nesta] e colocá-la noutra coisa. Então decidi seguir o conselho e usar os meus ganhos para comprar duas 'moedas da sorte' para o sorteio" de sábado.

Quando foi ver o resultado na aplicação da lotaria, Robert encontrou uma mensagem de parabéns pela vitória. Pensou que esta estava relacionada com as 3.70 libras e desvalorizou. Depois, achou que tinha ganho 100 mil libras. "Ainda estava meio a dormir, então olhei de novo e pensei: 'não, são 100 mil. Tive de olhar por uma terceira vez para perceber que era milionário".

Depois, ainda não totalmente convencido, foi ao Google ver quais os números vencedores sorteados. Só para garantir, Robert ainda ligou para a linha da National Lottery.

Agora, vai gastar o dinheiro numa casa nova e, depois, num carro. Seguem-se umas férias com a família: "Estou grato de ter seguido o conselho da minha mãe. Sinto que a minha sorte foi graças a ela estar a olhar por mim".

IN:NM
 
Voltar
Topo