Lordelo
Avensat
Usar o cinto muito apertado pode levar a sérios problemas como infertilidade e até cancro no esófago, especialmente, nas pessoas com excesso de peso e nos homens, dizem especialistas.
Segundo a Only My Health, uma plataforma online dedicada à saúde, usar cintos muito apertados regularmente pode levar a infertilidade, graças à pressão que é colocada nos órgãos reprodutivos
Algo que se aplica, especialmente, a homens já que utilizar assim o cinto pode levar a que o calor corporal fique preso, o que pode reduzir a contagem de espermatozoides.
É também possível que o cinto apertado provoque azia, refluxos gástricos, hérnias, problemas e dores na coluna, e inchaço nas pernas.
Além disto, também já foi comprovado, devido a um estudo feito por médicos das universidades de Glasgow e Strathclyde e do Southern General Hospital de Glasgow, que este hábito também aumenta o risco de ser diagnosticado com cancro do esófago
Isto acontece porque estar com a cintura apertada pode sobrecarregar a válvula que liga o estômago ao esófago, fazendo com que os ácidos gástricos subam e se acumulem no esófago, algo que o pode danificar.
Agora não se esqueça que um cinto só lhe serve na perfeição quando consegue colocar dois dedos, em cima um do outro, entre a cintura e a pele.
IN:NM