Vídeo chega a Instagram

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
2013-06-17195203_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$233cfe7b-5cd3-443c-89db-eff241529410$$odia_imagem_grande$$pt$$1.jpg

A opção de vídeos no Instagram vão roubar utilizadores ao Vine


O Facebook prepara evento grandioso para apresentar uma "grande ideia".

O Facebook quer rivalizar com o serviço de vídeo do Twitter, o Vine, e, supõe-se que por isso, lançou um enigmático convite para quinta-feira. Neste dia deverá anunciar que o vídeo vai chegar ao Instagram.

"Uma pequena equipa tem trabalhado numa grande ideia" lê-se no convite feito aos meios de comunicação especializados norte-americanos para o grandioso evento da rede social.

A convocação foi feita durante a passada semana, através de carta, um meio nada convencional nos dias de hoje, ainda para mais numa empresa cujo negócio é feito através do universo online.

As primeiras suspeitas desta novidade do Facebook apontavam para um serviço de subscrição de notícias, mas, segundo o site ‘TechCrunch', o "novo produto" estará relacionado com o Instagram, o serviço de partilha e edição de imagens do qual o Facebook é dono.

RIVALIZAR COM TWITTER

Citando uma fonte da rede social, o ‘TechCrunch' aponta para a chegada de vídeo ao Instagram, uma medida que a tornar-se realidade, visa combater o sucesso do Vine no Twitter.

O Vine é um serviço de partilha de vídeos até 6 segundos, algo que à partida pode parecer impossível de usar, mas cujas limitações obrigam os seus utilizadores a tornarem-se criativos e a serem breves no seu conteúdo, ou seja, o ideal segundo a política dos 140 caracteres do Twitter. E já nos trouxe vários vídeos estranhos, hilariantes e artísticos que se tornaram virais.

Para combater a popularidade do rival online, o Facebook deverá então permitir vídeos até 10 segundos no Instagram.

O próximo dia 20 dirá qual será a próxima etapa do Facebook.










CM
 
Voltar
Topo