Lordelo
Avensat
Um voo da companhia aérea LATAM Airlines - que saiu da cidade de Santiago, no Chile, com destino a Assunção, no Paraguai - tornou-se num verdadeiro pesadelo para os 48 passageiros que ali seguiam. Na quarta-feira, o voo LA1325 foi gravemente afetado por uma tempestade durante o percurso, obrigando a fazer um desvio para a cidade de Foz do Iguaçu, no Brasil.
Segundo a imprensa brasileira, o Airbus A320-200 saiu de Santiago pelas 15h e deveria chegar a Luque, na região de Assunção, pelas 17h. Contudo, o avião aterrou às 23h.
“A LATAM Airlines Paraguai informa que, na quarta-feira (26/10), o voo LA1325 (Santiago-Assunção) enfrentou condições meteorológicas severas. O avião fez uma paragem de emergência em Assunção sem ocorrências às 23h09 (hora local). Tanto os passageiros como a tripulação estão bem. A LATAM Airlines Paraguai está solidária com os clientes que passaram por esta situação”, informou a companhia aérea num comunicado.
As “condições meteorológicas severas” obrigaram o piloto do avião a fazer um desvio para o aeroporto de Foz de Iguaçu, onde aguardou por uma melhoria durante algumas horas. O avião acabaria por partir pelas 22h, tendo enfrentado uma nova tempestade a caminho da capital do Paraguai.
Um vídeo, que pode ver acima, mostra os momentos de pânico vividos enquanto a aeronave passava pela tempestade de granizo, ouvindo-se os gritos de pânico e a intensa turbulência.
O avião aterrou no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Luque, com o ‘nariz’ e o para-brisas danificados.
IN:NM