M
men
Visitante
Mota aposta em Ricardo Silva
Um vitória disposto a repetir o filme da época transata e arrebatar os três pontos diante do Sporting. Mas com pelo menos uma alteração no onze, que esta noite (20.15 horas) contará com a presença de Ricardo Silva no centro da defesa pela primeira vez esta temporada. Será no gigante (1,88) defesa-central (pelo menos as indicações deixadas ao longo dos treinos vão nesse sentido) que recairá a escolha de José Mota para substituir Jorge Luiz, expulso em Guimarães.
E não será uma surpresa a aposta em Ricardo Silva. É que apesar de ainda não ter sido titular esta época na Liga, o antigo jogador de Boavista e FC Porto tem, aos 37 anos, a experiência necessária para impor respeito a Viola, Van Wofswinkel e companhia. A outra opção para José Mota - que, castigado, não poderá ir para o banco, relegando o comando da equipa ao adjunto Jorge Mendonça - é Amoreirinha, embora (já o dissemos) todas as indicações apontem para a titularidade de Ricardo Silva.
De resto, na lista dos 19 convocados ontem divulgada, e relativamente à visita a Guimarães, verificou-se a saída de Jorge Luiz para a entrada de dois elementos: Amoreirinha e Bruno Gallo.
Convocado está também Bruno Amaro, que fez o golo no último encontro de Vitória e Sporting no Bonfim, a 3 de março (1-0), naquela que foi a primeira derrota de Sá Pinto ao leme do leão, ao quinto jogo. Os setubalenses esperam que, na estreia de Franky Vercauteren no banco leonino, o batismo do belga tenha idêntico resultado.