Vigarista almoçava em restaurantes de luxo sem pagar... com um truque

Lordelo

Avensat
naom_61bccf8be9f7a.jpg

Restaurantes e pizzarias de luxo, uma padaria, um talho ou uma pastelaria. Estes eram os principais alvos de Paola Francesca Pizzamiglio, de 40 anos. Uma vigarista, de gostos refinados, saliente-se, que comia tudo o que queria... sem pagar um cêntimo.






A mulher nascida em Codogno, Itália, fez pelo menos 24 vítimas com o seu esquema, e isto falando apenas no ano de 2020, avança o jornal italiano Corriere Della Sera.


O truque? Paola dizia ser parente ou conhecida dos clientes do restaurante para entrar nos restaurantes e comer tudo o que lhe aprazia.


Em 2020, a vigarista acumulou uma dívida de 3.756 euros, mas o prejuízo (para as vítimas) é maior. Desde que começou a sua carreira de vigarista, a mulher terá consumido o equivalente a 9 mil euros em comida de luxo... sem nunca ter pagado um cêntimo.


Se lhe exigissem pagamento, Paolo dava cheques carecas ou usava cartões sem cobertura e que depois dizia que passaria no dia seguinte para pagar, uma vez que o seu cartão não funcionava.


Agora, apanhada, a italiana enfrenta uma acusação (de oito páginas) onde se incluem acusações de fraude, insolvência fraudulenta, bem como uma lista de vítimas e dívidas.

IN:NM
 
Voltar
Topo