Vodafone quer fibra em 2,75 milhões de casas e empresas

M

men

Visitante
A Vodafone anunciou os planos de expansão da rede de fibra ótica: o objetivo é chegar a mais 550 mil casas e empresas até ao final de 2016, com um investimento de 125 milhões de euros.
2014-07-21-fibra-otica.jpg

A Vodafone quer chegar a 2,75 milhões de casas e empresas com a sua rede de fibra ótica de última geração, a FTTH. O objetivo da operadora é ter uma cobertura de 2/3 das famílias e empresas.
O comunicado da empresa refere que «sempre defendeu o co-investimento ou partilha de infra-estruturas como forma de garantir o acesso de todos aos benefícios da economia digital». Para isso, a Vodafone pretende recorrer «às potencialidades tecnológicas que as redes de nova geração permitem».
A Vodafone Portugal iniciou a construção da rede em 2010 e, em maio de 2014, foi pioneira na oferta de serviços sobre redes de nova geração em zonas rurais, com planos para chegar a 1,5 milhões de casas e empresas. Atualmente, a rede de FTTH da Vodafone chega a mais de 2,2 milhões de pontos, superando o objetivo anunciado de 2,1 milhões.
 
Voltar
Topo