Voleibol - Supertaça 2020

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
BENFICA BATE SÃO MAMEDE NO ARRANQUE DA SUPERTAÇA

Benfica20192.jpg

Benfica e AA São Mamede abriram, esta sexta-feira, a temporada de voleibol, com o primeiro jogo da Supertaça, este ano disputada num formato diferente: seis equipas foram divididas em dois grupos, apurando-se as duas primeiras de cada para as meias-finais.

Em Gondomar, a equipa de Marcel Matz não deu hipóteses e impôs-se por 25-11, 25-14 e 25-13.

A Bola
 
SPORTING DE ESPINHO NA FINAL DA SUPERTAÇA

voleilusa.jpg

O Sporting de Espinho venceu o Fonte Bastardo, por 3-1 (25-16, 25-27, 25-18 e 25-19), no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e garantiu a presença na final da Supertaça masculina de voleibol.

O conjunto de Espinho aguarda pela decisão da outra meia-final, entre Benfica e Sporting, adiada devido aos casos de Covid-19 detetados na equipa leonina.

Fonte Bastardo: Armando Velasquez, Helder Spencer, Bruno Cunha, Dennis Villalobos, Antony Gonçalves e Caíque Silva. Jogaram ainda: Bruno Jesus, José Neves e Gabriel Santos

Treinador: João Coelho.

Sporting de Espinho: Robson Augusto, Januário Silva Alvar, João Simões, José Monteiro, Gabriel Franco e Dinis Alves. Jogaram ainda: Filip Cveticanin, Manuel Figueiredo, André Ferreira, Ricardo Silva Alvar e Pedro Pinto.

Treinador: Vítor Pinto.

A Bola
 
Benfica vence Sporting na 'negra' e garante presença na final da Supertaça

img_920x518$2020_10_07_16_38_41_1763305.jpg

Está encontrado o segundo finalista da Supertaça de voleibol.
O Benfica venceu o Sporting por 3-2 depois de ter perdido os dois primeiros sets.

A equipa orientada por Gersinho entrou melhor na partida, a controlar por completo o primeiro set (15-25). O domínio sportinguista prolongou-se no segundo set, com Paulo Silva em grande plano durante quase todo o encontro.

No terceiro set, que poderia ter sido determinante na partida, as águias mostraram-se presentes e fecharam com uma vantagem de 6 pontos (25-19). O quarto set foi, sem sombra de dúvidas, o mais equilibrado da partida, com ambas as equipas a demonstrarem um vólei de extrema qualidade. Contudo, o Benfica esteve melhor em alguns detalhes e levou a partida para a 'negra' após um 25-23.

No quinto e último set, os leões voltaram a entrar melhores, mas a equipa de Marcel Matz conseguiu dar continuidade ao ímpeto que trazia depois de ter vencido os dois sets anteriores e garantiu a qualificação para a final da Supertaça, após um 15-11, que irá disputar-se no próximo dia 21 de outubro, em Gondomar, diante do Sporting de Espinho.

Record
 
Benfica conquista Supertaça

img_920x518$2020_11_04_21_07_20_1775198.jpg

O Benfica conquistou esta quarta-feira em Gondomar a sua décima Supertaça, ao derrotar o Sporting de Espinho, por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-17 e 25-21.

O terceiro parcial foi o mais equilibrado, com os tigres a chegaram por algumas vezes à liderança do marcador. Mas a mais valia do plantel encarnado, com várias opções e a jogar junto há duas temporadas, fez a diferença a partir dos 16-15. O técnico do Sp. Espinho ainda pediu dois descontos de tempo para tentar estancar a superioridade encarnada e evitar que o jogo fosse apenas decidido em três sets.

Para as águias, esta foi ainda a terceira Supertaça seguida, numa competição renovada esta época for força da paragem em março nas competições devido à pandemia.

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) reuniu seis equipas: as quatro primeiras que tinham já em março assegurado a presença no playoff do título, ou seja, Benfica, Sp. Espinho, Sporting e Fonte do Bastardo, mais as duas semifinalistas da Taça de Portugal, Leixões e Académica de São Mamede. Colocadas em dois grupo, com três cada, passavam às meias-finais as duas primeiras de cada: o Benfica viria a eliminar nas meias-finais o Sporting, enquanto os tigres afastaram a Fonte do Bastardo.

Refira-se que alguns jogadores do Sporting de Espinho jogaram com máscara. É que a equipa registou no último mês alguns casos de infeção por Covid-19, levando mesmo ao adiamento da primeira data agendada para a final da Supertaça.

Record
 
Voltar
Topo