Lordelo
Avensat
Uma voluntária que se encontrava a trabalhar numa loja solidária de roupa em segunda mão, em Oklahoma, nos Estados Unidos, fez uma descoberta surpreendente - 42 mil dólares (mais de 35 mil euros) entre duas camisolas doadas.
Andrea Lessing, que tinha começado recentemente a trabalhar no estabelecimento, disse a um jornal local que estava a arrumar as doações de roupa feitas quando sentiu um alto entre duas camisolas. Inicialmente recorda ter pensado tratarem-se de livros, mas veio a descobrir maços de notas. "O meu primeiro pensamento foi que eram falsas. Já vimos notas de 5 e de 20 dólares a ser doadas aqui e ali, mas nunca na vida tinha visto tanto dinheiro", explicou citada pela CNN.
Andrea entregou a descoberta aos seus supervisores, que conseguiram encontrar e identificar o seu legítimo dono, sendo assim possível devolver o dinheiro. A pessoa que se enganou acabou por dar uma recompensa de mil dólares (850 euros) à jovem pela sua honestidade. Esta diz que pretende usar o dinheiro para o aniversário da filha.
IN:NM